NÃO VEJA ESTE POST ANTES DO ALMOÇO!

Oiee, gentee!

Finalmente estou de volta aqui em Porto Alegre e no blog abandonado 😛

E como acordei num clima meio saudoso pelas comidas americanas, e a comida típica americana é o famoso FAST FOOD, selecionei as fotos de todos hamburgers que comi na viagem pra mostrar pra vocês como foi o meu roteiro de hamburgers de Orlando!

Alguns já tinham uma boa fama e estavam na minha lista de prioridades nas refeições ÓBVIO e outros acabaram sendo escolhidos no calor e na fome do momento 😛

Então, trago abaixo, em ordem de preferência, como foi a minha experiência com cada um dos hamburgers que provei!

1. CHEESECAKE FACTORY

img_7838

O melhor e um dos mais caros hamburgers da lista. Apesar de eu não concordar nem um pouco que preço é sinônimo de qualidade (vide as outras avaliações abaixo), o preço cobrado pelo hamburger da Cheesecake Factory é alto, mas é justo. Se não me engano, o hamburger e as batatas saíram por $18, na média de preço das refeições do restaurante.

O que mais me espantou desse hamburger ter sido o meu top 1 da lista foi que ele não é nem de perto um prato destacado do menu do restaurante. Inclusive, pratos salgados não são nem mesmo a especialidade da Cheesecake Factory.

Ingredientes do SMOKEHOUSE B.B.Q. BURGER: bacon defumado, cheddar derretido, tirinhas de cebola à milanesa e crocantes e molho barbecue. Além das batatas fritas que eu mal toquei porque ele já me satisfez o suficiente pra não falar “me estufou like a pig”.

NHAMMM. Perfeição. NOTA 10.


2. JOHNNY ROCKETS

img_7786

Ambiente retrô inspirado nos anos 50 e música boa. E juro que isso afeta positivamente na hora de deliciar o hamburguer, haha.

O Johnny Rockets eu já conhecia da minha viagem anterior aos EUA e, na época, ele tinha sido classificado como o meu hamburger preferido. E, não por coincidência, escolhi o mesmo tipo de hamburger que escolhi no Cheesecake Factory: o Smokehouse Barbecue Burger, porque ele já tinha conquistado meu coração. E novamente foi uma ótima pedida!

Ingredientes do SMOKEHOUSE BURGER: bacon defumado, queijo cheddar, anéis de cebola à milanesa e molho barbecue ranch. Além disso ele podia ser duplo, ou seja, dois hamburgers, ou ainda ter batatas como acompanhamento, mas acabei pedindo sem porque ele já é grandinho o suficiente.

NOTA 9,5 ❤


3. MC DONALDS

img_7739

O quê? Tá louca Larissa?

Não estou louca, não! É isso mesmo que vocês leram: Mc Donalds! (Mas esse é muito mais especial <3)

Ele fica na International Drive, a rua mais famosa de Orlando, e funciona de uma forma bem diferente dos que costumamos ir. O charme dele é que podemos escolher ingrediente por ingrediente e montar o nosso lanche perfeito! E os ingredientes não são só os habituais: também tem guaca mole, frango grelhado, pimentas e outros molhos, saladas especiais, etc.

Ingredientes do meu hamburger personalizado: pão de batata, cebola caramelizada, cebola crispy à milanesa, bacon, molho do bigmac, ketchup, maionese, alface, tomate, vinagrete, queijo lanche e bife. Ao todo, a louca da cebola colocou 3 tipos de cebola no hamburger! Amoo! haha

Isso sem comentar na parte do refrigerante que também é super especial porque tu pode criar sabores! Tinha desde as famosas americanas Coca-cola Cherry e Vanilla, quanto refrigerantes descafeinados, limonadas pink e outros sabores super diferentões! O meu refrigerante era uma Sprite de morango. Oi? haha

EXPERIÊNCIA E HAMBURGER NOTA 9,5 ❤


4. FIVE GUYS

img_7831

Grandão, gordurosão e gostosão. Palavras que definem, haha. Naquele nível que o papel em volta fica todo transparente, sabe? Pois é, haha, os fracos talvez não resistam! Eu, que tenho problema na vesícula passei mal no dia que comi esse hamburger mas não posso colocar a culpa só nele porque comi mais coisas durante a tarde que não eram muito leves 😛

Assim como no Johnny Rockets, a batata e o refrigerante são opcionais e cobrados a parte, e pela minha experiência com os outros, pude ver que não valia a pena pedí-las e não conseguir comer. E fiz bem, porque o hamburger é realmente enorme! Inclusive, a intenção não era que ele tivesse dois hamburgers, mas sim um. Acho que o normal é ter 2 E SE tu quiser 1 hamburger só, tu deve solicitar 😉

Ingredientes: 2 hamburgers, bacon, queijo, tomate, alface, ketchup. Pedi o mais basicão mesmo.

Nota: 8,5 🙂


5. SHAKE SHACK

img_8723

O queridinho de Nova York!

Quando estive em NYC fui super ansiosa provar o tão falado Shake Shack e realmente superou minhas expectativas! Apesar dele ser super simples, é suuuper molhadinho e saboroso. E as batatas tem um formatinho ondulado e fofo e são beem gostosas também.

Mas então porque ele ficou lááá em 5º lugar? 

  • Competição complicada: acho que fui um pouco injusta com o Shake Shack na hora do pedido. Nos outros fastfoods eu pedi hamburgers mais elaborados, com bacon, cebola à milaneza, molhos especiais, etc. Já no Shake Shack, escolhi o hamburger mais básico. Então fica difícil comparar o hamburger mais simples de um fastfood com os mais elaborados de outros :T
  • Tamanho: acredito que ele seja pelo menos metade do tamanho dos outros. Sério! Nesse caso, se não tivessem as batatas eu tinha passado fome, haha.

Então, mesmo com a competição injusta e o tamanho reduzido, o molho, o pão e a carne super fofinhos e suculentos ainda conquistaram muito meu coração!

Nota: 8,5 🙂


6. T.G.I. FRIDAYS

img_9215

Sequinho, mas gostosinho.

Assim como o ambiente do Johnny Rockets afetou na degustação do hamburger, acredito que o atendimento do T.G.I. Fridays também tenha afetado negativamente na minha refeição. Nosso atendimento lá foi tão ruim, mas tão ruim que nem pagamos a gorjeta (que lá nos EUA é, muitas vezes, o salário do garçom).

Já em relação ao meu hamburger eu nem morri de amores, nem tive muito o que reclamar. Diria que ele é o mais próximo do resultado que uma hamburgueria brasileira conseguiria chegar. Bom, mas comum. Enquanto os outros hamburgers pingavam molhos e sabores, esse estava sequinho e eu coloquei bastante ketchup pra reverter a situação.

Nota: 6,5.


7. KRUSTY BURGER

img_9111

O hamburger dos Simpsons!

Ele é vendido em um dos restaurantes do parque Universal Studios, na parte dos Simpsons. Até uma camiseta esse hamburger tem. Mas realmente não curti ele 😦 E não curti a ponto de que optei comer as batatinhas (que eram muito boas!) antes do hamburger pra caso não conseguisse comer tudo, as batatinhas tivessem preferência, hehe (planejamentos comidísticos que só um gordinho experiente tem! :P)

Apesar do ambiente divertido (com direito a desenhos dos Simpsons passando na TV), ele não me conquistou. Achei que o bife era meio secão e que o queijo (que aparentava ser MARAVILHOSO) tinha um gosto beeeeem estranho. A ponto de estragar o hamburger. E olhem que eu sou a louca do queijo.

A batatinha foi o que salvou a refeição! Quando vi ela cheguei a achar que eram cebolas à milanesa, mas são batatas redondas mesmo! E são incrivelmente compridas, formando tipo uma mola. Nhamm, nham!

Nota: 5. (Sendo que só chegou aos 5 mesmo por causa da batata!)


8. HARD ROCK CAFÉ

IMG_8349.jpg

Decepção hamburguenta.

O Hard Rock é um dos ambientes de restaurante mais legais que já conheci na vida! Sendo que ainda fomos justamente na maior sede do mundo (no Universal Citywalk!). A música era boa e o atendimento também. Mas o hamburger decepcionou FEIO!

O preço dele, se não me engano, era $18 (preço alto!). A cara era suuper gostosa e pegamos o hamburger que estava em maior destaque no cardápio (THE ORIGINAL LEGENDARY BURGER), pra garantir que seria TOP. E não é que era ruim? Tinha tudo pra ser bom (cebolas à milanesa, queijo, molho, etc.), mas a carne tinha um gosto péssimo. Eu achei que parecia um gosto de plástico e a minha amiga achou com gosto de queimado. Cheguem vocês as suas conclusões aí haha, mas acho que deu pra perceber que a coisa era ruim mesmo.

E vou dizer que nem a batata tava muito grandes coisas, como foi o caso do Krusty Burger aqui em cima, que salvou a refeição.

Até hoje não descobrimos se os hamburgers não são bons mesmo ou se tivemos azar. Ou se tudo lá é mais baseado no nome e na fama do que no gosto de fato. Mas digo que com esse preço que pagamos nele dá pra comer 2x no Johnny Rockets que dá de 10×0 nele!

Nota: 3. :T


Enfim, chegamos no fim da lista, ufa! 😛

Comentem aqui em baixo se vocês conhecem algum outro hamburger famoso e gostosérrimo dos EUA e o que vocês acham desses que citei, caso já tenham provado!

Beijos e até a próxima!

2 comentários sobre “NÃO VEJA ESTE POST ANTES DO ALMOÇO!

  1. Pingback: Dicas de comidinhas do WALMART para provar nos Estados Unidos <3 | CANAL FORA DA CAIXA

  2. Pingback: COMIDINHAS NOS PARQUES E COMPLEXOS DA DISNEY! | CANAL FORA DA CAIXA

Deixe um comentário

