Funko POPs: onde compro, quanto pago, taxação e novas aquisições!

Oiee, gente!

Vim aqui falar sobre o vídeo que postei ontem lá no Canal sobre os Funko POPs e as dúvidas que mais me aparecem quando falo sobre eles!

Resovi fazer um post aqui pra quem não tiver visto ainda o vídeo poder ver clicando AQUI. E também pra quem for mais fã de ler blogs do que assistir vídeos 🙂

Começarei mostrando os meus novos Funkos de Harry Potter da segunda leva da coleção: Luna Lovegood e Dobby!


Os dois chegaram depois do meu vídeo onde mostro toooda minha coleção lá no canal. Hoje em dia já são mais de 30! 😀 Não viu? Link dele AQUI.

Uma das perguntas que eu mais recebia quando dizia que comprava os funkos no exterior era sobre a TAXAÇÃO. E a minha resposta era: nem te preocupa com isso, é questão de sorte ou azar. Eu já comprei uns 20 importados e nunca fui taxada“.

Mas aconteceu que quando minha Luna chegou, tive a infeliz notícia que meu Funko havia sido taxado. Detalhe: eu sempre achei que só podiam taxar acima de $50,00 mas me enganei. Minha compra foi de $12,00 e fui taxada mesmo assim. E o atendente do correio me disse que qualquer mercadoria pode ser taxada, mesmo se fosse $1,00.

A propósito, informação que esqueci de falar no vídeo: fui taxada com R$46,00.  Nos quais R$34,00 eram da receita federal e R$12,00 eram do serviço do correio. Hum.

Sobre ONDE COMPRO, ultimamente tem sido só no Ebay ou em viagens para o exterior!

O Ebay é um site de compras online internacional. Lá foi onde encontrei os menores preços dos produtos e dos fretes. E ainda encontro até uns Funkos usados beeem baratinhos (R$30,00 já com o frete!). Nunca pago mais de R$60,00 na compra + envio.

E como escolher o vendedor no site? Faça a procura do personagem que tu quer, sempre selecionando pesquisar por menor preço do produto E do frete. E dê preferência pros vendedores famosos altamente qualificados (exemplo: 99% de aprovação). 🙂

No Brasil tenho evitado comprar porque o pessoal mete a facada cobrando mais de R$100,00. 😦 Mas já comprei em lojas como a Saraiva e Fnac.


E essas foram as perguntas mais frequentes que recebo! Qualquer dúvida, só deixar aqui nos comentários ou lá nos comentários do vídeo que ficarei feliz em ajudar!

Beijos e até mais!

Deixe um comentário

