Emma Watson – #EstuproNaoéCulpaDaVitima

Oi, gente. Hoje vim aqui pra tratar de um assunto bem mais sério que o comum do blog.

Todos acompanharam na internet o caso de uma menina menor de idade que foi estuprada por 33 homens no Rio de Janeiro. Foi um caso que me deixou completamente chocada, sem fé na humanidade, e serviu pra ampliar ainda mais minha visão de mundo e das condições femininas atuais.

Além do próprio caso, como se não fosse o suficiente, uma das coisas que mais me abalou foi a repercussão dele na internet, onde muitos homens (e até mulheres!) deram like no vídeo compartilhado, duvidaram da veracidade dele e se importaram mais em pesquisar todo o passado da menina estuprada pra tentar justificar o que foi feito a ela do que pesquisar o passado dos 33 homens que fizeram esse ato terrível de violência.

E essa é a nossa realidade. A culpabilização da vitima. Porque a vitima é uma mulher. Independente de onde ela mora, do que ela faz, de quantos filhos ela tem e de quantos homens ela opta por ter relações sexuais. A culpa NUNCA é da vitima.

E fiquei pensando com os meu botões o quanto é importante deixar isso claro. O quanto os influenciadores da mídia deveriam ajudar ao máximo nisso. E fiquei chateada em ver que muita, mas muita gente preferiu não se meter. Especialmente os homens. Mas esse problema é nosso. É dos homens. É das mulheres. É de todos.

Então, dedico esse post a nossa musa Emma Watson, que mesmo lá de longe, fez questão de dar o seu apoio à campanha “O estupro não é culpa da vitima“, postando a hashtag no seu twitter.

Captura de Tela 2016-05-30 às 9.58.46 AM

Logo, logo vou fazer um post especial sobre o papel da Emma Watson como feminista no mundo. É lindo, desde já eu adianto!

E, além disso, deixo aqui mais uma postagem maravilhosa de uma das maiores Youtubers e influenciadoras do Brasil, a Taciele Alcolea.

Captura de Tela 2016-05-30 às 10.16.01 AMCaptura de Tela 2016-05-30 às 10.16.11 AM

Ambas as postagens tiveram um número enorme de curtidas e compartilhamentos. E são nesses momentos que podemos avaliar o caráter das pessoas que somos fãs. Vemos que vale a pena se inspirar nessas pessoas MESMO 🙂

Espero que tenham gostado desse post, apesar de falar de um assunto muito triste. Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s