DISNEY: EPCOT

Oiee, gentee!

Já no embalo do post anterior, resolvi iniciar os desdobramentos sobre os parques com as minhas experiências, fotos e opiniões. Vou começar hoje pelo EPCOT.

Quem não viu o outro post sobre Orlando e a Disney, CLIQUE AQUI! Recomendo dar uma lidinha lá antes de seguir nesse. Já leu? Então vamos lá!

Tenho uma relação um pouco turbulenta com esse parque, pois ao mesmo tempo que gostei & quero voltar, saí de lá um pouco decepcionada. Foi tudo uma questão de expectativa x realidade, sabem? E por isso vim aqui contar um pouco de tudo pra vocês não passarem pelo mesmo que eu. Coloquei um mapa do parque aqui embaixo pra vocês se localizarem melhor:

IMG_2911

FUTURE WORLD

Como falei no outro post, o EPCOT é dividido em duas partes: FUTURE WORLD (a esquerda no mapa) e WORLD SHOWCASE (a direita). O Future World, mais focado na tecnologia, é o que me impactou negativamente, justamente por não ter acompanhado o avanço tecnológico, que é o seu próprio tema.

A minha mãe, que foi nele logo que ele tinha sido inaugurado, lembra até hoje o quanto ele foi revolucionário e modernoso na época, mas atualmente não podemos mais dizer o mesmo. Sabem aquela imagem que antigamente tínhamos de como seriam os anos 2000, tipo os Jetsons? Quase isso, hehe, um futuro retrô.

Mas calma aí! A questão é que o meu erro foi ir a Universal ANTES da Disney. A Universal é um parque muito mais recente e por isso acaba sendo be(eeeeee)m mais moderno. Imaginem: o EPCOT foi inaugurado há mais de 3o anos! Já existe há mais tempo no mundo que a Lari que vos escreve aqui :O

Então, infelizmente acabei indo com a expectativa de ver tudo super moderno e simuladores da mesma qualidade e tecnologia da Universal, mas não é bem assim. Depois de ter ido ao simulador dos Simpsons e do Harry Potter, ir ao Soarin (com 1h20 de fila) foi bem decepcionante… Bom, pelo menos, pra quem pretende ir pra Disney nos próximos meses, as notícias são boas: o Soarin está sendo reformado /o/

DCIM100GOPROGOPR0463.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

· Test Track: Uma atração onde se desenvolve um veículo virtual e depois anda nesse mesmo carro criado. Percurso em velocidade rápida, mas em curto período.

· Soarin: É um simulador 4D de vôo de asa delta que sobrevoa a Califórnia. Com estímulos sensoriais como aromas, vento, etc.

· Mission: SPACE: É um simulador de lançamento de um ônibus espacial da NASA com destino a Marte. Por ser uma atração bem giratória, que balança muito e que pode causar enjôo, é possível escolher entre dois níveis, o laranja (mais pesado) e o verde (mais leve).

· Spaceship Earth: É uma atração que mostra o avanço da comunicação nos últimos 40.000 anos, passando desde o homem pré-histórico, o antigo Egito e o Império Romano, até os tempos atuais e o futuro.

· Living with the Land: Passeio de barco que viaja pelas planícies, florestas tropicais e desertos para mostrar como as tecnologias permitem o crescimento de alimentos, enquanto preservam o meio ambiente.

Por mais que talvez a explicação de cada atração não deixe tão claro, a maioria das atrações do Future World são mais sérias, mais educativas e menos radicais do que as dos outros parques.

WORLD SHOWCASE

O World Showcase é a parte do parque dedicada as nações do mundo. Ao todo, são 11 pavilhões de 11 países diferentes. São eles: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

Fotos das áreas do México, Noruega, Japão e China, respectivamente.

Nesses 11 pavilhões existem diversos pontos turísticos em tamanhos reduzidos, algumas apresentações e shows da cultura de cada nação, além do comércio de objetos representativos e ainda restaurantes com a pratos típicos. A noite, há um show de luzes, água, música e fogos de artifício ao redor da lagoa central, o IllumiNations: Reflections of Earth.

IMG_2959

Como bons amantes da pizza, almoçamos uma (das grandes!) na parte da Itália. Os restaurantes oferecem opções de tudo que é tipo de comida. Nada muito barato, mas acho que tem sim opção pra todos os bolsos e paladares!

Durante a caminhada pelos pavilhões é possível adquirir souvenirs, peças de vestuário de cada um dos países e até um carimbo de viagem no passaporte da Disney. E, se der sorte, encontra algum personagem caracterizado para tirar foto 🙂

IMG_2940

Eu e o Pato Donald Mexicano 😀

Bom, apesar dessa área ser basicamente voltada pro comércio e alimentação, é sem dúvidas a minha preferida do parque. Sou suspeita pra dizer isso porque amo/sou viajar e conhecer culturas diferentes. ❤

Pelo parque ser o maior de todos da Disney, tem pessoas que optam por fazer ele em dois dias diferentes pra dar tempo de ver tudo timtim por timtim. Mas eu fiz ele em um dia, já que não tive tanto interesse em algumas partes do Future World. Nosso esquema então foi fazer o Future World na parte da manhã e o World Showcase na parte da tarde e da noite e deu tudo certo! 🙂

Ah, e se tiverem chance, conheçam o EPCOT antes da Universal pra não sofrerem o mesmo impacto que eu. Tenho certeza que assim vão gostar ainda mais.

Espero que tenham gostado do post e das dicas do EPCOT. Logo, logo serão os dos outros parques também. Qualquer dúvida comentem. Um beijo e até a próxima!

Anúncios

Um comentário sobre “DISNEY: EPCOT

  1. Pingback: DISNEY: MAGIC KINGDOM | CANAL FORA DA CAIXA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s