Orlando e os Parques da Disney

Oiee, gente!

Hoje vim falar aqui um pouco sobre um dos lugares mais mágicos do mundo: A DISNEY!

Mas porque isso agora, Lari?! É porque eu estou indo pra lá no fim de agosto/início de setembro e tô BEEM empolgada, rsrs .o/ Então vou aproveitar a inspiração do dia pra ajudar quem nunca foi a Disney a entender um pouco como funcionam os parques lá em Orlando.

Não sou nenhuma expert no assunto mas vou compartilhar com vocês o que aprendi na minha ida pra lá no ano passado depois de pesquisar bastante pra chegar bem preparada. Pra começar, a Disney não é apenas um local específico, mas sim, uma união de 4 parques temáticos e 2 parques aquáticos que se localizam em partes diferentes da cidade. Aliás, os parques não estão nem mesmo na cidade de Orlando, e sim, em pequenas cidades ao redor (como Lake Buena Vista e Bay Lake).

É sempre importante lembrar que a Disney não são todos os parques de Orlando. A Universal, por exemplo (onde está o Wizarding World of Harry Potter) não faz parte do mesmo complexo. Logo, os parques da Disney, de fato, são: o Magic Kingdom, o Hollywood Studios, o Epcot, o Animal Kingdom, o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon, sendo os dois últimos, os aquáticos.

Maas, por nunca ter ido em nenhum dos dois parques aquáticos, optei por não falar nada sobre eles pra garantir que não vou escrever bobagem aqui, então vamos aos parques temáticos e suas maiores atrações!

PARQUES TEMÁTICOS

Captura de Tela 2016-05-23 às 4.18.09 PM

Magic Kingdom:

É o primeiro e mais famoso dos parques temáticos do Walt Disney World, inaugurado em 1971. E o lar do maior ícone de todos da Disney: o Castelo da Cinderela. Nesse mesmo castelo, a noite, ocorrem projeções lindas de pedaços marcantes de filmes (Celebrate the Magic) e após, um show de fogos de artifício de fazer qualquer um se emocionar (Wishes).

Durante o dia ocorrem algumas paradas com os personagens dos filmes, músicas e carros alegóricos (Disney’s Festival of Fantasy Parade) e a noite, antes do show de fogos, essa outra parada conta com o auxílio de luzes para deixar tudo ainda mais especial (Main Street Electrical Parade). Não vale perder nenhuma!

O parque conta com diversas atrações: Seven Dwarfs Mine Train, Space Mountain, Splash Mountain, Haunted Mansion, Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, It’s a small world, Peter Pan’s Flight, Stitch’s Great Escape! etc.

AnimalKingdom3N

Animal Kingdom:

É o parque que foi inaugurado mais recentemente, em 1998. Ocupa uma área 5x maior que o Magic Kingdom. É dividido em 6 partes com previsão de uma nova para 2017. Foi criado para conscientizar as pessoas, desde a infância, do quanto a natureza é incrível e deve ser preservada. O maior símbolo do parque é a Tree of Life, uma árvore com mais de 400 animais esculpidos no seu tronco.

Atrações do parque: Expedition Everest, Kilimanjaro Safaris Expedition, Kali River Rapids, Wildlife Express Train, Primeval Whirl, etc.

1_epcot_spaceship_earth_2010a

Epcot:

O nome se dá pela sigla de Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã). Tem como seu principal símbolo, uma bola gigante chamada Spaceship Earth e foi o segundo parque a ser inaugurado, em 1982. Seu tema é  a educação e o desenvolvimento tecnológico de todas as nações associados a harmonia e conscientização. Ele é dividido em duas áreas, a Future World e a World Showcase.

O Future World explora a tecnologia e o mundo do futuro, como já diz o nome. Suas principais atrações são: Test Track, Mission: SPACE, Spaceship Earth e Living with the Land.

Já o World Showcase é uma feira mundial que se localiza ao entorno de uma lagoa. Nela, há 11 pavilhões de países diferentes. São eles: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Nessas áreas existem pontos turísticos em tamanhos reduzidos, algumas apresentações de danças e da cultura de cada nação, além do comércio de objetos representativos e restaurantes com a pratos típicos.

Durante a noite, o parque conta com um show de água, luzes, música e fogos de artifício, o IllumiNations: Reflections of Earth.

Captura de Tela 2016-05-23 às 4.22.45 PM

Hollywood Studios:

Foi inaugurado em 1989 e tem como seu tema principal a magia do cinema dos anos dourados de Hollywood. O show noturno desse parque é o Fantasmic! É feito com água, luzes, fogos de artifícios e atores de verdade, baseada no filme Fantasia da Disney. O símbolo mais famoso do parque era o chapéu de feiticeiro do Mickey que foi retirado em 2015 para tristeza de todo mundo.

As principais atrações do parque são:  Rock ‘n’ Roller Coaster do Aerosmith, Star Tours, Star Wars: Path of the Jedi, Toy Story Mania, The Twilight Zone Tower of Terror, Indiana Jones, Beauty and the Beast Live on Stage, etc.

Bom, esse foi um pequeno resuminho do que são e do que há nos parques da Disney. Logo, logo vou desdobrar esse post fazendo um em especial pra cada um dos parques explicando todas atrações bonitinhas e colocando um pouco da minha experiência e opinião sobre cada um deles, além de dicas e fotos.

Se vocês gostaram, fiquem ligados nos próximos posts de viagem aqui do blog! Beijos!!

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Orlando e os Parques da Disney

  1. Pingback: EPCOT | CANAL FORA DA CAIXA

  2. Pingback: DISNEY: MAGIC KINGDOM | CANAL FORA DA CAIXA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s