TURISMO DE GRAÇA EM NYC

Oiee, gente! Hoje vim falar sobre a viagem que fiz no fim do ano passado para a cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Bom, começo dizendo que sim, NY é um dos destinos mais caros pra se ir. Por ser uma cidade onde tudo gira em torno do turismo, os comerciantes aproveitam pra meter a facada mesmo! E não só os comerciantes, também vemos preços altos nas hospedagens, refeições e nas próprias atrações turísticas.

Maaas, não desista de ir pra lá por isso! É possível visitar a cidade economizando em diversos meios. Então vamos lá! Aqui embaixo seguem algumas dicas de como passear de graça na cidade mais famosa do mundo:

  • Broadway Street, 5th Avenue e Times Square:

Mas essas não são apenas ruas? Sim! E para andar na rua é free, certo? Então aproveite e vá passear pelas ruas mais famosas do mundo! Nelas encontra-se de tudo: restaurantes, espetáculos, atrações turísticas (como o Empire State Building, o Rockefeller Center, a Catedral de Saint Patrick e o Metropolitan Museum) e ainda lojas de tudo que se pode imaginar: Disney, Hershey’s, M&M’s, Toys’r’us, Best Buy, Apple, Sephora, Saks etc.

  • Ground Zero e One World Trade Center:

Um passeio triste, mas interessante pra termos uma noção do tamanho do estrago ocorrido no dia 11 de setembro e prestar homenagem as vitimas. O Ground Zero é o monumento e o One World Trade Center é um dos prédios mais altos do mundo, que foi construído também no local afetado pelos atentados. Para subir no prédio é necessário pagar, mas o passeio já vale só de ver ele de pertinho do lado de fora.

  • High line Park e Chelsea Market:

O High Line é um parque suspenso pelas ruas da cidade, feito nos antigos trilhos de um trem. É um passeio que está em alta nesses últimos tempos, o parque do momento. E o Chelsea Market é um mercado mais alternativo que fica logo abaixo dos trilhos, no meio do trajeto. Vende de tudo um pouco lá.

  • Grand Central Terminal:

É o maior terminal de trens do mundo em número de plataformas. Possui uma linda arquitetura e diversas lojas no seu interior, além de uma praça de alimentação com clássicos gastronômicos de NYC como Shake Shack (fastfood) e Magnolia Bakery (doces). Além disso, foi cenário de vários filmes como Os Intocáveis, Os Vingadores, Madagascar, entre outros.

  • Public Library

Próxima ao Grand Central Terminal, a biblioteca pública de Nova York também tem uma arquitetura incrível e também foi cenário de diversos filmes como Ghostbusters, Homem Aranha e O Dia Depois de Amanhã. É uma das bibliotecas mais importantes do mundo, com mais de 50 milhões de itens.

  • Brooklyn Bridge

Além de atravessar a linda ponte do Brooklyn, você ainda pode dar uma passeada nessa parte da cidade e aproveitar um por do sol com a fantástica vista da skyline de Manhattan.

DSC_0203.jpg

  • Central Park

Provavelmente o destino da cidade com mais atrações. Em apenas um parque podemos visitar o monumento do Strawberry Fields (homenagem a John Lennon, quase em frente ao prédio em que ele morava, o Dakota), a escultura da Alice no País das Maravilhas, o Belvedere Castle e muitas pontes e fontes famosas e lindíssimas.

 

Bom, resumidamente, são esses os principais passeios possíveis de serem feito de forma gratuita. No próximo post vou contar como BARATEAR ou aproveitar da melhor forma os os passeios pagos em NYC! Aguardem!

Espero que tenham gostado, beijos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s