Fim de semana em Gramado <3

Oiee, gente!

Já fiz alguns posts sobre a minha vinda a Gramado, como o especial da Alemanha Encantada e os looks do primeiro e segundo dia que usei lá (clicando nos links vocês podem ver os posts!). Mas agora, finalmente, vai ser um post sobre a cidade no geral.

Além disso, postei o vídeo do Vlog de Gramado lá no meu canal, já viram? Cliquem AQUI pra assistir, tá bem legal! 😀

Gramado é a minha cidade preferida do Rio Grande do Sul. Diferentemente de Porto Alegre (que está a umas 2h de distância), ela é organizada, limpa, segura, com gente educada, arquitetura fantástica e tem muito o que se fazer!

Para atravessar a rua, por exemplo, é fácil: todos respeitam a faixa de segurança. Quando o pedestre dá a entender que a intenção é atravessar, os motoristas imediatamente param e dão permissão para ele passar, sem reclamação e mimimi. Por isso, até aproveitei a rua tranquila e criei coragem de tirar uma foto estilo Abbey Road (forever alone).

Captura de tela 2016-05-06 às 10.32.03

Fora isso, uma das coisas que mais me chama atenção em Gramado é a segurança. A gente se sente seguro de andar de noite pelas ruas e carregar uma câmera ou celular na mão sem o menor medo de ser assaltado. Sabe primeiro mundo? Pois é… Não sei o que aconteceu nessas 2h de distância de Porto Alegre que conseguiu melhorar tanta coisa…

Captura de tela 2016-05-06 às 10.32.13

A natureza lá é incrível. Por ser na serra, possui vegetação de frio com plantas exóticas como as Hortênsias e as Araucárias (que estão em extinção). A cidade é muito arborizada e limpa. Não se vê lixo no chão e é verde que não acaba mais. E é claro, encontramos por lá esse tipo de vistinha mais ou menos:

IMG_9024

Acho que sou meio suspeita pra falar, porque vou a Gramado 1x por ano desde que me lembro de ser gente. E amo essa cidade. Mas, vamos seguir, hehe. A cidade é palco de muitos eventos legais ao ano, como: Páscoa, Festa da Colônia, Festival de Cinema, Natal Luz, entre outros. Mas fiquem ligados: maioria dessas datas são alta temporada, então o preço dos hotéis e de muitas coisas sobe! E por conta do turismo, tudo normalmente já é mais caro que o normal!

Nós fomos, sem querer, na época da 26ª Festa da Colônia de Gramado e adoramos, tanto pelo evento em si, quanto pela decoração fofa da cidade, cheia de espantalhos e flores. No Natal a cidade se enche de decorações natalinas e na páscoa, de coelhinhos, ovos e ainda mais chocolates.

DCIM100GOPROGOPR3672.

Além disso, a cidade realmente tem muito o que se fazer e é bom ir preparado financeiramente, porque as coisas mais legais são cobradas! Tem muitos parques temáticos, o Museu de Cera com bonecos de artistas famosos, visitas às fábricas de chocolates, o Mini Mundo, ski na neve, ônibus turístico, pedalinho no Lago Negro e infinitas outras opções. É muita coisa mesmo! Mas eu, que sempre vou contando a grana rsrs, sempre acabo indo nas opções mais baratas ou gratuitas, que já são o suficiente pra render num passeio bem bacana! Parece clichê, mas é bem aquela coisa de: diversão para toda a família, haha, tem passeios ao gosto de todos.

IMG_8911

Isso que nem cheguei na parte gastronômicaaaah… Fondue, churrasco, pizza, café colonial, culinária alemã, italiana, é opção de comida que não acaba mais. Boa sorte na escolha e na dieta, se for o caso.

Bom, chega que já me empolguei demais! Falei que eu era suspeita pra falar de Gramado. Espero que tenham gostado do post! E se estiverem indo pra lá: BOM PROVEITO! E comprem muitos chocolates por mim ❤

Um beijo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s