TOP 10 tattoos de Harry Potter #1

Oie, gentee!

Hoje vim mostrar pra vocês as minhas primeiras 10 tatuagens preferidas com o tema de Harry Potter. Fiquei um bom tempo pesquisando e separando as melhores e foi difícil escolher! A intenção inicial era ser apenas um top 10, mas tem TAANTA tattoo linda que  acabei escolhendo 30. Então aguardem pelas próximas postagens para ver as outras! Além de nos encher os olhos com tamanhas belezuras, elas ainda servem de inspiração e referência de ideias pras nossas próximas tattoos.

Vou começar aqui exibindo a minha pequena e querida tattoo das relíquias da morte. Apesar de ser extremamente clichê, o símbolo, ao meu ver, é praticamente um reconhecedor de Potterheads a distância. Impossível ver alguém com esse símbolo tatuado, em uma camiseta ou colar e não criar uma simpatia instantânea pela pessoa, mesmo que seja um desconhecido.

12791058_10208943853500368_5522791661844359766_n

Além disso, assim como foi explicado pelo Xenofílio Lovegood, pai de Luna, em Harry Potter e as Relíquias da Morte, os bruxos utilizam o símbolo das relíquias para reconhecer uns aos outros e identificar os que acreditam que o Conto dos 3 irmãos, de Beedle, o Bardo, é realidade. E da mesma forma, nós trouxas também utilizamos o símbolo para identificar outros Potterheads ao redor.

Então vamos ao primeiro Top 10!

Vou começar ainda pelas Relíquias da Morte, mas de formas estilizadas:

Aí então temos quatro opções. Duas delas, de tatuagens aquareladas, estilo que eu amo! Uma bem simples,  com respingos de tinta roxa e azul e a outra, mais trabalhada, com tinta rosa e azul e o símbolo vazado, além de um pomo de ouro muito lindo no interior! O que eu mais gosto nessas opções aquareladas é que elas não tem compromisso com a perfeição. Normalmente, por serem formas geométricas (triângulo + círculo + linha reta), a tatuagem exige um traço com muita precisão, que nem sempre é atingido por qualquer tatuador. Dessa forma, não corre-se o risco de ficar com um desenho imperfeito 🙂

E as outras duas opções uniram o ícone com outros elementos da saga. Uma delas trouxe o pomo de ouro (assim como a aquarelada), que ficou muito legal, e a outra trouxe o personagem de Harry Potter executando provavelmente o feitiço Patrono. O interessante desta última é que o círculo representa o efeito da mágica, a linha reta é uma árvore da Floresta Proibida e o triângulo formou uma moldura bem especial. E aiinda, juntou com a frase de Alvo Dumbledore, dita no livro da Câmara Secreta, quando o diretor explica a Harry que ele não deve ficar preso ao espelho de Ojesed, vendo seus sonhos, e esquecer de viver.

Bom, agora chegamos a famosa marca negra (aí só vale se for no antebraço esquerdo!). A marca, que é um crânio com uma serpente saindo da boca, é usada para convocar os Comensais da Morte. Quando Voldemort toca a tatuagem de um dos Comensais, os outros sentem suas próprias marcas queimarem e sabem que ele está os chamando. Logo, quem tatua o símbolo, se mostra seguidor do Lord das Trevas e adepto a magia negra.

Acima, podemos ver a tatuagem original, mostrada nos filmes, e ainda uma estilizada na tendência Old School, com algumas cores e muito bacana!

Essas duas outras tatuagens apresentam o animal que é o Patrono de Harry Potter e seu pai, Tiago Potter: o cervo. Uma delas, apenas com tinta preta, e a outra, aquarelada em tons frios. E ambas trazem também o símbolo das relíquias da morte numa composição super interessante em meio aos galhos.

Além de um animal incrível, elas carregam o significado do feitiço patrono, que na minha opinião, é o mais bonito da saga. Ele é criado a partir de sentimentos positivos: felicidade, esperança, amor e energia do bem. Por isso, não pode ser executado por comensais da morte (com a exceção de Snape).

As duas últimas tattoos dessa postagem são uma composição de elementos da saga de uma forma artística e uma poção.

A primeira nos traz a caveira da marca negra, o hipogrifo Bicuço, a Taça Tribruxo, as relíquias da morte, a cicatriz em forma de raio de Harry, uma serpente e o Sinistro. Provavelmente uma união de todos símbolos preferidos da pessoa, criadas na técnica de pontilhismo, que é a união de muitos pontinhos pequenos formando a imagem, que no caso está vazada e com o fundo colorido.

A segunda tattoo apresenta a poção Felix Felicis, que para mim, é também a mais legal da saga: a sorte líquida. Ela é extremamente difícil de ser feita, com 1 mês de cozimento e preparo muito preciso. No livro Enigma do Príncipe, Harry recebe ela de Horário Slughorn como um prêmio por ter executado uma poção perfeitamente.

Bom, espero que tenham gostado das referências lindas pra tattoos do tema de Harry Potter. Logo, logo posto aqui mais inspirações pra vocês.

Depois dessas, tô LOUCA pra fazer mais uma ❤ Beijos!

Anúncios

2 comentários sobre “TOP 10 tattoos de Harry Potter #1

  1. Pingback: Nova tattoo! Felix Felicis | CANAL FORA DA CAIXA

  2. Pingback: TOP 10 tattos de Harry Potter #4 | CANAL FORA DA CAIXA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s