Ao som de Harry Potter

Oie, gente!

Depois de já ter tido a experiência de ler a saga de Harry Potter algumas várias vezes durante a vida, me senti preparada pra essa nova etapa da vida: os audio livros. Acho interessante que todo mundo passe pela experiência de folhar e ter um livro físico, mas, depois de já ter passado por isso, vale facilitar um pouco a vida 😛

Não sei como é a vida de vocês aí atrás da tela, mas a minha aqui leva um dia inteiro de trabalho numa agência de propaganda + planejamento, execução e edição de vídeos pro canal do Youtube e agora, ainda por cima, tenho um blog pra alimentar. Ou seja, a coisa aqui é corrida e cansativa. Chego em casa e só penso em dormir, então o hábito da leitura estava ficando impraticável.

Mas, mas, mas… e Harry Potter, como vou matar a saudade???

IMG_8758.JPG

Com os audiobooks! Neles eu encontrei a solução pros meus problemas (dramática) e o incentivo pra ir trabalhar feliz. E quis compartilhar com vocês.

Comecei ouvindo as Relíquias da Morte porque foi o único livro que não consegui ler ano passado depois de ter lido todos outros. Tentei ler o livro de noite e cansada em casa muitas vezes, mas sempre acabava resultando em uma sonequinha das boas. Então comecei a ouvir o livro durante o trabalho pra me distrair e passar as horas mais rápido. Confesso que acordava cedo de manhã e pensava: weeee! bora trabalhar que hoje vou continuar o livro! *-* Juro.

Separava parte da manhã pra pensar em tudo de importante do trabalho e fazer os brains das campanhas e depois executava elas bem alegre prestando atenção na história. Nesse ritmo, ouvindo uns 3 ou 4 capítulos por dia, em 1 semana acabei as Relíquias, voltei pro começo da saga e comecei a Pedra filosofal, continuei com a Câmara Secreta e já estou no Prisioneiro de Azkaban. Tudo isso em mais ou menos um mês. Assim fica fácil relembrar de todos os livros 1x ao ano, certo? 🙂

IMG_8762

Se vocês tiverem a chance de tentar, super recomendo. Claro que nem todos trabalhos permitem isso, mas pra quem puder, tá aí a dica! Vou deixar o link do canal de audiobooks que eu escuto aqui pra se vocês estiverem afim de experimentar também!

OBS.: só me irrito um pouco com algumas pronúncias dos nomes que são feitas de forma muito bizarra hahaha, mas é de graça, né? Não dá pra querer tudo…

Espero que tenham gostado da dica! Fiquem a vontade pra comentar aqui e até mais! Beijos!

Deixe um comentário

