NÔITIBUS ANDANTE

Oie, gentee!

Hoje vim falar um pouco de um dos meus pontos preferidos do universo do Harry Potter: o Nôitibus Andante.

DSC02767.jpg

A parte do livro de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban onde o Nôitibus aparecia já era legal o suficiente pra marcar a minha vida, maas, no filme, NO FILME, eles arrasaram. Lembro que quando eu assisti no cinema pela primeira vez fiquei encantada com a cena. Apesar da descrição muito bem feita no livro, feita pela J.K., a minha singela cabecinha nunca teria capacidade de criar algo tão incrível na imaginação lendo o livro sem ter visto o filme. Que cena!

Bom, pra quem não tá sabendo que diabos de nôitibus andante é esse alô alô planeta terra?, deixa eu explicar: ele é um ônibus de 3 andares, roxo berrante, que anda em alta velocidade transportando bruxos e bruxas perdidos, em situação de emergência ou que simplesmente não gostam muito da ideia de voar de vassoura/aparatar/usar o pó de flu. Ele aparece no livro e filme do Prisioneiro de Azkaban logo que o Harry foge da casa dos seus tios na Rua dos Alfeneiros nº 4, após ele ter transformado a “tia” Guida em um balão humano.

Também chamado de Knight Bus (nome original), ele anda “voando” pelas ruas, desviando de tudo que passa e de forma invisível aos trouxas. Para chamá-lo, é necessário erguer a mão da varinha na altura da cabeça e para fora do meio fio, o que o nosso querido Harry acabou fazendo sem querer sortudo esse tal Potter quando ergueu a varinha para enxergar melhor o cão preto do outro lado da rua (também conhecido como Sirius Black).

O motorista do ônibus se chama Ernesto Prang e o cobrador se chama Lalau Shunpike. O custo da passagem de Little Whinging (onde Harry pega) para Londres (onde ele desce) é de 11 sicles. Pagando 13 sicles (que ele pagou) o passageiro ganha um chocolate quente e por 15 sicles, ganha uma garrafa de água quente e uma escova de dente da cor de sua preferência. Durante a noite, são acomodadas camas para os passageiros dormirem até chegarem no seu ponto final e, durante o dia, existem cadeiras no lugar. Tudo lá dentro balança loucamente e é normal chegar enjoado ao seu destino ou, no mínimo, ter seu chocolate quente derramado.

DSC02774.JPG

Agora vem a parte interessante da coisa: quando a gente tem a possibilidade de conhecer ele ao vivo e a cores e que cores! E isso é possível naquele lugar famoso por transformar todos nosso sonhos em realidade: Orlando.

Lá no parque da Universal, mais precisamente no Universal Studios, podemos encontrar uma pequena parte da cidade de Londres onde aparecem cenas importantes dos filmes de Harry Potter. Encontramos a estação Kings Cross, que nos leva para o Expresso de Hogwarts, o Beco Diagonal, o Largo Grimmauld nº 12 (casa dos Black) e em frente aos mesmos, o nosso querido Nôitibus.

Junto a ele, encontramos o Lalau fazendo umas gracinhas e posando para fotos e aquela cabeça icônica e maluca falando de verdade!

DSC02771

Infelizmente não é possível nem andar no ônibus e nem entrar nele 😦 aaah! Isso porque ele é tão alto que, ao andar, correria o risco de cair. E para diminuir esse risco, mesmo parado, eles tiveram que acrescentar muuuito peso na sua base pra manter o equilíbrio.

Mas, os mais espertinhos que resolvem dar a volta no ônibus descobrem que na parte de trás é possível dar uma espiada no interior dele, que é montadinho igual ao filme. Aqui embaixo vou deixar a fotinho que tiramos da parte interna do bus, por trás da grade que protege os curiosos de entrarem.

IMG_0941.JPG

E aí, gente, gostaram?

Eu simplesmente AMEI conhecer o Nôitibus pessoalmente e não vejo a hora de voltar pra Orlando de novo ❤

Fiquem a vontade pra comentar aqui! Beijos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s